Total de visualizações de página

domingo, 29 de junho de 2014

Vitoria Quintal - Blusa Letícia em Tricô

BLUSA TRANÇAS

Blusa Tranças

Material:


3 novelos de Anne na cor 4456;
Ag. para tricô nº 5,5mm;
Ag. auxiliar para trança.
Ag. para tapeçaria

Execução:

Pontos tricô, fantasia: ( 1ª carr. direito 1 ponto meia,* 1 laçada, 2 pontos juntos em meia terminar a carr. com 2 pts juntos em meia*, repetir de *a*. 2ª carr. avesso 1 tricô, *l lacada 2 pontos juntos em tricô*, terminar a carr. com 2 pts. juntos, repetir de *a*, continuar com essas 2 carr.
Trança: sobre 12 pontos, (2 tricôs, 8 meias, 2 tricôs) a cada 6 carr. cruza a trança, colocar 4 pontos na ag. auxiliar, faça 4 meias e em meia os 4 pontos da ag. auxiliar.
Execução: costas, colocar 75 pontos e faça 6 carr. em tricô direito e avesso, passe para o ponto fantasia, por 60 cm, 4 carr. em tricô direito e avesso, arremate.
Frente: colocar 75 pontos, 6 carr. em tricô, divida os pontos da seguinte maneira: 17 pontos fantasia, 12 pontos para trança, 17 pontos fantasia, 12 pontos para a trança, o avesso da trança acompanha os pontos, a 60 cm do inicio, faça 4 carr. em tricô e arremate.
Mangas: colocar 46 pontos, 6 carr. em tricô divida os pontos da seguinte maneira, direito 17 pontos fantasia, 12 para a trança, 17 pontos fantasia, a cada 6 carr. cruza a trança, e a cada 8 carr. aumenta 1 ponto de cada lado, e segue em ponto fantasia. A 32 cm do inicio e com 66 pontos, arremate. Faça a outra manga igual.
Acabamentos: unir os ombros por 6 cm, ache o meio da manga, coloca na costura do ombro e marca 22cm abaixo dos dois lado e inicia a costura da manga, costura a outra manga igual. Fecha a lateral da blusa e manga.
Artesã: Cláudia Maria
PAP exibido no Ateliê na TV no dia 12/11/2013

Disponível em:

http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/blusa-trancas

Blusa Anne com tranças em tricô por Claudia Maria

Mais um trabalho prontinho!

Ufa!Terminei!

fio Pingouin Família Star
agulha 5,5
8o pontos
frente em meia
avesso em tricô
A diferença está no fio que achei bem lindo!