Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de julho de 2013

looks da novela ti-ti-ti, sangue bom e flor do caribe







blogueiras ditando Moda




para fazer com Cléa ou Anne






looks da Ana Maria braga

Adoro os looks da Ana! Usa muito tricô e crochê!
Peças lindas






Casaquinho em Crochê Círculo




MATERIAL:

1 novelo de Cléa 1000 na cor 5637;
1 novelo de Susi na cor 5637;
Ag. para crochê Círculo nº 1,75mm.
Tam: 38

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p. Ponto fantasia: siga o gráfico. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com os doisfios trabalhados juntos e a ag. nº 1,75 mm = 24 p. x 9 carr. 

EXECUÇÃO

Frente e costas – São trabalhas juntas começando pelo meio das costas. Com os dois fio juntos faça uma corr. de 139 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico. Repita de * a * de modo que fique 6 motivos na largura. Trabalhe 16 carr. do gráfico. Nesta altura para cava faça uma corr. de 37 p. pule os p. indicados no gráfico e continue em p. fantasia por mais 26 carr. e rem.. Faça o outro lado do casaco igual usando a mesmas corr. do inicio.  
Mangas – Faça a toda volta da abertura das cavas 36 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * ao redor da cava de modo que fique 3 motivos. 


GRÁFICO