Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Vestido de Tricô

Modelo longo, lã estilo natural,  usado com cinto de couro fica lindo!!!



 
TAMANHO: 40

Material


• 8 bolas na cor cru (004) Pingouin Ateliê 
Agulha para tricô nº 4 1/2rdão de Tricô : Direito e avesso em tricô

Ponto Fantasia - 1ª carreira: * 2 pontos juntos em tricô, 1 laçada *; repetir de * a * . Repetir sempre essa carreira no direito e no avesso do trabalho.


Frente e costas São iguais. Montar 84 pontos e trabalhar em cordão de tricô por 7 cm. Em seguida trabalhar no conjunto dos pontos da seguinte maneira: 12 pontos em cordão de tricô, 60 pontos em ponto fantasia e 12 pontos em cordão de tricô. A 70 cm do início, formar a cintura da saia fazendo 16 diminuições trabalhando da seguinte maneira: 12 pontos em cordão de tricô, 2 pontos juntos em tricô, * 2 tricôs, 2 pontos juntos em tricô *; repetir de * a * até os últimos 12 pontos, 12 tricôs. Agora continuar trabalhando em cordão de tricô sobre os 68 pontos obtidos. A 75 cm do início, voltar a trabalhar no conjunto dos pontos fazendo 12 pontos em cordão de tricô, 44 pontos em ponto fantasia e 12 pontos em cordão de tricô até obter 96 cm do início. Em seguida, trabalhar em cordão de tricô sobre todos os pontos por 7 cm. Depois voltar a trabalhar no conjunto dos pontos fazendo 12 pontos em cordão de tricô, 44 pontos em ponto fantasia e 12 pontos em cordão de tricô por 10 cm. Em seguida, trabalhar em cordão de tricô sobre todos os pontos por mais 5 cm. Rematar todos os pontos.
importante:O ponto fantasia tem uma tendência a ceder. Recomendamos medir as partes esticando bem a peça no sentido do comprimento